Moringa valor nutricional

Moringa valor nutricional

Moringa valor nutricional: A Planta Milagrosa

A Moringa Oleifera (Moringaceae), também conhecida por Acácia-branca, é uma planta originária da Índia , considerada por botânicos e biólogos um milagre da natureza a moringa valor nutricional.
Os primeiros romanos, gregos e egípcios, que usavam esta planta pelas suas propriedade terapêuticas, perceberam que os benefícios da moringa oleifera eram inúmeros: utilizavam-na para proteger a pela, fazer perfumes, purificar a água para beber, dentre outros tantos usos.

Moringa o valor nutricional surpreendente. Clique aqui e saiba mais sobre esse milagre da natureza!

Cresce de modo muito rápido (pode atingir até 12 metros de altura!) e de forma espontânea em terrenos argilosos É uma planta fácil de cultivar e resistente à seca, o que favorece seu cultivo em diferentes climas. Desenvolve uma abundante quantidade de folhas com elevada concentração de proteínas, vitaminas e minerais. As suas flores são brancas, os seus frutos são longos e contém sementes pretas. Hoje, no Brasil, temos o cultivo da planta moringa em vários estados, mas podemos encontrar cápsulas com o extrato da folha, de modo a facilitar a vida do consumidor.

Moringa árvore da vida. Clique aqui e saiba mais sobre esse milagre da natureza!

É reconhecida por centenas de entidades da saúde em todo o mundo como sendo uma das plantas mais nutritivas, rica em vitaminas e sais minerais. Todas as partes da planta são comestíveis e seu poder de nutrição é tão grande que em alguns Países da África e da Ásia, existe um forte apoio estatal em programas nacionais de incentivo ao consumo da moringa em regiões com altas taxas de subnutrição.

Moringa oleifera planta milagrosa Clique aqui e saiba mais sobre esse milagre da natureza!

Moringa valor nutricional:

Os benefícios encontrados no consumo regular da Moringa Oleifera (Moringaceae) representam uma esperança para o combate da fome no mundo. Rica em vitaminas e sais minerais, as folhas secas também tem:

1) 7x mais vitamina C que a laranja;
2) 17x mais cálcio que o leite de vaca;
3) 10x mais vitamina A que a cenoura;
4) 15x mais potássio que a banana;
5) 2x mais proteína que o leite (cerca de 27% de proteína, equivalente à carne do boi);
6) 25X mais ferro que o espinafre;
7) Vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno.
8) Minerais presentes: Fósforo, Ferro, Selênio e Zinco.

Há centenas de obras e estudos de especialistas publicadas pela Universidade John Hopkins, pelo National Institute of Health (NIH) e pela pubmed.gov, que estudam e comprovam os benefícios da Moringa Oleifeira. Além de todos os benefícios citados acima, ainda possui 46 antioxidantes, 36 anti-inflamatórios, ômegas 3, 6 e 9, 18 aminoácidos, dos quais 9 não essenciais e que nosso organismo não produz.

Onde encontrar a planta moringa ? Moringa onde comprar ?
Clique aqui para comprar!

Moringa valor nutricional composição vitamínica:

Vitamina A (Alfa e Beta-caroteno), B, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D, E,
K, Ácido Fólico, Biotina e muitas outras:
Minerais, Cálcio, Cloreto, Crómio, Cobre, Enxofre, Fluorina, Ferro, Fósforo, Magnésio, Manganês, Molibdénio, Potássio, Selénio, Sódio, Zinco.
Todos os 8 aminoácidos essenciais:
Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina
10 aminoácidos adicionais:
Alanina, Arginina, Àcido aspártico, Cisteína, Glutamina, Glicina, Histidina, Prolina, Serina, Tirosina.
Outros nutrientes benéficos Clorofila, Carotenóides, Flavonóides, Citocininas, Óleos Omega 3, 6 e 9, Esteróis de plantas, Polifenóis, Luteína, Xantina, Rutina e outros.
Seu índice ORAC (Oxigen Radical Absorbance Capacity) é de 100.700 sendo a maior entre todas as plantas e frutos conhecidos na natureza. Os benefícios da árvore moringa oleífera são inúmeros.

Onde encontrar a planta moringa ? Moringa onde comprar ?
Clique aqui para comprar!

Aviso Importante: Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos componentes de cada produto. Os suplementos alimentares não são medicamentos. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou técnico de saúde.